[Mês Especial William Shakespeare] Animes Inspirados nos Livros de William Shakespeare – Destaque para Romeo x Juliet

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje vou falar de um anime em especial que é inspirado no livro mais famoso de William Shakespeare, o livro “Romeu e Julieta”, que teve a adaptação para mangá e anime intitulado como “Romeo x Juliet”. Vamos conhecer um pouco do anime e depois falarei um pouco dele.

Romeo x Juliet

Sinopse: Romeo x Juliet é uma série de mangá que foi inspirada na peça Romeu e Julieta, de William Shakespeare. Mais tarde foi adaptada para um anime de 24 episódios.
Romeo x Juliet é um anime baseado na história criada por Shakespeare. É a história de um amor jovem entre duas Famílias Rivais: Os Capuletos e os Montecchios. Neo Verona é a cidade onde a história acontece, ela é governada pelo tirano Montecchio, onde 14 anos atrás, matou a Família Capuleto em busca de Poder, mas em meio desses homicídios sobreviveu a descendente dos Capuletos: Julieta Fiammata Asto Capuleto.Para não levantar suspeitas ela se veste de menino e responde pelo nome de Odin, mas pela desigualdade social em Neo Verona, Julieta luta pela justiça como Redemoinho Vermelho. 
Em meio de uma dessas lutas ela conhece o jovem nobre Romeu. Em um baile ela vai vestida como Julieta e por acidente se encontra com Romeu novamente, esse fica encantado com sua beleza, causando um amor a primeira vista entre os dois. Quando Julieta completa 16 anos ela descobre a verdade sobre o seu passado, sobre os Capuletos e Montecchios, um tempo depois ela descobre que Romeu Candorebanto Montecchio é filho do Montecchio que matou seus pais.“Esse amor realmente é impossível? (Fonte: Wikipédia)
O Anime
Ele tem algumas referencias ao livro “Romeu e Julieta” e tem alguns personagens que tem o nome de personagens de outros livros do autor. A Julieta e os que a protegem, que faziam parte da guarda ou dos criados moram escondidos na casa de Willy, sim, o famoso Willy que escreve peças de teatro e que está atrás de escrever uma grande peça – o Willy, é o William Shakespeare – e como é uma adaptação tem algumas alterações, mas o gran finale é trágico e me fez chorar horrores (buáaaaa). Assistam, vale muito a pena ver esse anime. Eu não li o mangá, mas parece ser maravilhoso.
Segundo uma pesquisa que fiz na internet, segue abaixo outros animes que fazem referencia a outras obras do autor:
Kyoukai Senjou no Horizon II
Psycho-Pass
Zetsuen no Tempest

Então é isso, tomará que tenham gostado e se puderem e gostarem de anime, vejam o Romeo x Juliet, pois vale a pena. Se você já assistiu, conta aí o que achou do anime

Até a próxima

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.


19 comentários:

  1. Mas gente, não sabia desse mangá, adorei a ideia de ver a história nesse formato. Espero conhecê-la assim.

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Thatyane,
    Como assim? Não sabia que existiam animes inspirados em grandes obras como Romeu e Julieta, parece que o anime é muito bom pelo que você falou, depois vou procurar para assistir!
    Obrigada pela dica!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oie, Thaty!
    Eu achei a premissa muito boa, mesmo não sendo a maior fã de Romeu e Julieta... Estou aqui pensando, porque tanta tragédia nessa história? Meu coração não aguenta! Vou dar uma olhada nesse anime e nos outros que você sugeriu no final.
    Bjus
    Anna - Letras & Versos

    ResponderExcluir
  4. Ooi!
    Por mais que eu goste de animes de romance, shoujo, etc... Esse não irá me agradar, porque é drama e o final :c Sempre me deixa triste saber o final que é tão conhecido por todos que já ouviram a história desse casal.
    Mas, obrigada pela dica!
    Beeijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Thaty,
    Não curto muito anime, sabe? Já tentei assistir várias vezes e ler mangás também não é meu forte, entretanto, não posso negar que achei muito legal essa 'adaptação'.
    Gostei de saber que Shakespeare está presente no anime e que o final é trágico também, pois, do contrário, não teria graça rs.
    Espero que pessoas que curtem anime e mangá tenham a oportunidade de ler.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Oi,
    Não sabia que eram inspirados em grandes obras como Romeu e Julieta, muito bom acompanhar blogs que trazem essas novidades.
    Muito legal saber e fiquei encantada.
    Obrigada pela dica.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Thatyane, sua linda, tudo bem?
    Eu não tenho o costume de ver animes e mangás, por isso, não sabia que tinha um inspirado em Romeu e Julieta. Mas eu tenho um lista com algumas indicações, um dia eu ainda paro e vejo todos, Então, é claro vou acrescentar essa dica também.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  8. Olha, ta aí uma ideia diferente!
    Nunca imaginei um anime inspirado no shakespeare e achei bem bacana a ideia. Eu assistia muitos animes há uns 15 ou 20 anos atrás,a gora não mais :( mas meu irmão gosta muito e sempre me manda uns que eu gostaria.

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Eu to numa fase de procurar novos animes pra assistir, então esse seu post veio muito a calhar!
    Muito bacana ver uma obra do Shakespeare adaptada até pra anime.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa ideia, acho bem legal esse formato,pois deve atrair aos jovens para as obras do autor. Confesso que li pouca coisa dele,mas morro de vontade de conhecer todas as suas histórias e acho que em mangá será bem mais divertido.

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  11. Olá, eu não sou lá de conferir animes, mas esse parece ser bem bacana. Gostei de saber que exitem animes com um conteúdo diferenciado.

    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Que bacana, eu não conhecia!
    Adoro animes e meu filho é apaixonado, vou ver se encontro para comprar, deve ser ótimo!
    Estou adorando estas postagens sobre Willian Shakespeare.

    www.detudopouco.com.br

    ResponderExcluir
  13. mas nunca que eu imaginava que existia anime inspirado nele...jamais....hehe

    deve ser muito divertido!!!!

    adorei mais essa dica!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Eu não tenho muito o costume de ver anime, mas esse realmente parece ser interessante, principalmente por ser baseado no clássico Romeu e Julieta. Gostei também do fato dos papéis terem se invertido, da Julieta ser uma mocinha mais ativa nessa história, que se disfarça e luta, adoro protagonistas fortes. Eu acho que não assistiria ou leria mangá atualmente, mas com certeza vou anotar para ter contato com ambos em um futuro próximo.

    Abraços
    colecoes-literarias.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi Thatyane!

    Não me mate, mas eu nunca li Romeu e Julieta, só sei mais ou menos como é a história (acho que todo mundo sabe), mas ma interessei super no anime! Eu adoro animes e esse é bem curtinho e parece ser super fofo, deve valer a pena demais assistir. Nunca tinha pensando que existia um anime baseado em uma obra do Shakespeare.

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
  16. Oiee

    Eu nunca assisti mas achei super interessante e diferente. Fiquei com vontade!!
    Adorei sua postagem e com certeza vou procurar assistir.

    bjs
    Fernanda
    http://pacoteliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Olá lindona, eu tenho que confessar que nunca li anime, mas esse com certeza me deixou morrendo de vontade.
    Os desenhos são bem fofos, adorando o especial.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Amei a ideia! Uma forma irreverente e diferente de apresentar o Rei do drama pros adolescentes! Adorei! Vou procurar para assistir, amei a dica

    Beijokas

    ResponderExcluir
  19. MAs gente que ideia maravilhosa, não sabia que a história tinha até nesse formato, mas realmente merece e agora já quero também ahuahauha, adorei o post <3

    ResponderExcluir