Resenha/ Minhas Primeiras Impressões do Livro Spettacolo da Rafaela Fernanda

Oi pessoal, tudo bom?

Hoje trago para vocês a minha resenha/primeiras impressões do livro Spettacolo da autora Rafaela Fernanda. A autora disponibilizou através do wattpad o prólogo + 32 capítulos do seu livro e por causa da editora ela não pode mais postar nem disponibilizar os demais capitulos via wattpad ou outro meio. Antes de começar a resenhar, vamos a sinopse do livro...

Livro: Spettacalo

Sinopse: De um lado, a história de Hiram, um misterioso e sedutor artista de circo que se apresenta fazendo shows com fogo.
De outro, a história de Maria Luisa, uma menina insegura, levando uma vida monótona em uma cidade pequena do interior.
Ele possui segredos de um passado doloroso, que desvenda com ajuda de uma fotografia rasgada e o diário de sua mãe, morta em um incêndio fatal durante um show de mágica.
Ela sofre com uma mãe distante e um namorado indiferente, entediada com sua vida dolorosamente comum.
Eles levam vidas completamente diferentes, mas de alguma forma, o destino os cruza durante um espetáculo, em que Hiram se hipnotiza por um par de olhos azuis que o fitava, admirado, na plateia.
Em sua busca pela dona dos olhos azuis, suas vidas acabam se cruzando por diversas vezes,até que são drasticamente separadas quando Malu se vê vítima de uma cilada que fez Hiram se depara r com seu pior pesadelo virando realidade.
A história conta os encontros e desencontros do casal, e como seus estilos de vida são postos em prova, fazendo-os repensar tudo aquilo em quem acreditam, e tudo aquilo que eles são, para que possam viver esse grande amor.

Resenhando o livro...

O livro conta a historia de Hiram, o Dragão do circo Spettacolo, uma das grandes atrações do circo, que vive sozinho no seu trailer viajando com o circo e convive com a saudade de sua mãe que morreu em um acidente no circo, sua vida segue como sempre até que um dia em uma apresentação ele vê uma garota com os lindos olhos azuis e que o enfeitiçou quase o fazendo perder a atenção na sua apresentação.

No outro lado temos a Malu que vive um namoro fadado ao fracasso com o Pedro, trabalhando em uma lanchonete para pagar o seu curso de publicidade e vive com sua mãe com quem tem uma relação de completas estranhas e que em contrapartida tem sua melhor amiga Kátia que veio para salva-la de seu mundo, uma verdadeira amiga e irmã.
Em um dado momento a vida dos dois se cruzam e a partir daí começa a brotar um sentimento mutuo e com isso desenrola-se a historia.

Em relação aos personagens, eu achei todos bem estruturados e sabemos qual é a função de cada um na historia, nela temos o senhor Arthuro que é o dono do circo e que dá um pouco de medo, temos o Sr. Olavo, chefe da Malu na lanchonete, temos a mãe ausente da Malu, o namorado Pedro babaca, temos a superamiga Kátia que salva a pátria e a Malu de todas as situações e a conhece como ninguém, além de Tiago, melhor amigo de Hiram que também trabalha no circo e a contorcionista Rosário, que seria uma pseudo-namorada de Hiram.

Eu gostei da forma como a autora apresentou os personagens e mostrou a função de cada um, o papel que cada um desempenha ajuda a construir uma historia extraordinária e bem diferente do que já li.

O que achei do livro...

Esse é o primeiro livro que leio sobre circos e romance juntos, mas já adorei poder ter o privilegio de lê-lo, e agradeço de coração a Rafaela por me proporcionar essa experiência extraordinária. Como já disse para ela, o livro para mim, quando eu li me pareceu ser de um autor famoso e consagrado e não de uma autora iniciante e por isso dou os meus parabéns a ela.

Noticia ruim: só terei acesso aos outros capitulos e ao desfecho do livro em janeiro, JANEIRO, dá para acreditar?!?! Vou morrer de ansiedade antes disso

Mas enfim, no geral, o livro é extraordinário e vale mega a pena lê-lo e esperar para saber mais sobre ele.

Essas foram as minhas primeiras impressões do livro. Não quis falar muito da historia para não dar algum spoiler do que já li, mas garanto que o que a Rafa pode disponibilizar já dá um gostinho e uma idéia boa da historia.

Não consigo imaginar qual será o final do livro, mas a Rafa garantiu que será um final surpreendente, só espero que Hiram e Malu tenham um final feliz juntos (torcendo loucamente).

Bem pessoal, é isso, tomará que tenham gostado da minha resenha/minhas primeiras impressões do livro.

Assim que tiver acesso ao restante do livro e lê-lo, eu vou resenhá-lo no blog

Então é isso galera

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga


9 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Acho que foi aqui que fiquei sabendo desse livro e lembro bem que gostei bastante da premissa. Embora a sua resenha não tenha me acrescentado muito sobre a história que eu já imaginava, ainda quero muito ler. Assim como você, mesmo somente tendo lido a sinopse daquela outra vez, também fiquei com a sensação de que o livro não era de uma iniciante. Quero demais conferir essa história. Adoro tramas envolvendo circos e essa me chamou muita a atenção. Só uma coisa: como assim você vai ter que esperar para ler o restante do livro? Ele não está publicado na íntegra? Está online? Me explica, por favor? Fiquei confusa haha. Enfim, parabéns à autora! :)

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Autora me disponibilizou o prologo + 32 capitulos, mas o restante do livro não poderá ser liberado até a publicação por ordem da editora, por isso só saberei o que acontece no final, em janeiro quando for publicado o livro e o livro está disponivel pelo wattpad.
      bjus

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?

    Eu não conhecia o livro, nem a autora. Achei a premissa do livro interessante. Nunca li um romance ambientando em circo. Apesar de conhecer um, o Águas para elefantes e dizem que é lindo também. Vou aguardar você ler os outros capítulos e comentar aqui.

    beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Thaty! Obrigada pela resenha, eu amei! Postei o início do livro no Wattpad para deixar gostinho de quero mais, mas o livro será lançado no início do ano pela Editora Arwen! O que posso adiantar é que vai valer a pena cada segundo de espera! Espero que vocês gostem! Quem quiser ficar por dentro das novidades do livro é só curtir a página no face: https://www.facebook.com/spettacololivro! Um beijo enorme e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafa, eu amei ler seu livro e to mega ansiosa para saber o final da historia ( chega logo janeiroooo), foi um privilegio ler seu livro, vc é um amor
      bjus

      Excluir
  4. Ola lindona pelo pouco que comentou gostei da base dos protagonistas, vou esperar o livro completo e sua resenha para analisar melhor. Só a capa que não me atrai muito. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  5. Olaa
    Que bom que teve boas experiências, gostei de saber sobre o enredo ja que não conhecia o livro. Ótima dica.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  6. Oie, tudo bom? É muito angustiante começar a ler o livro e não ter o desfecho. Deixa aquela ansiedade né? Não conhecia a obra ainda.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra mas tmb não me interessei muito na sinopse, então no momento, eu não leria.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir