Resenha do Livro: Solitud – Um Amor de Cinema de Graci Rocha

Oi pessoal, tudo bom?
Hoje trago para vocês mais uma resenha de um livro da autora Graci Rocha com seu livro “Solitud – Um Amor de Cinema”, o livro é o primeiro de uma série de três livros (segundo a previsão da autora). Mas antes da resenha, vamos a sinopse dela.

Livro: Solitud – Um Amor de Cinema

Sinopse: E se você precisasse cruzar um Continente inteiro para salvar sua carreira. Você faria? Teria coragem de ir para uma cidade distante, em um país completamente desconhecido para conseguir aquilo que seria a salvação para todos os seus problemas? 
Alex Clark é um homem de 39 anos, um grande astro de Hollywood que está em decadência, com criticas ruins e poucos convites para estrelar grandes filmes ele está disposto a quase tudo para salvar sua carreira, inclusive viajar para o Brasil. 
Vitima de um plano muito bem elaborado por seu agente, a escritora Cristy Levi, como Cristina é conhecida pelo Mundo se vê numa roubada quando o lindo e famoso astro de Hollywood Alex Clark aparece em sua porta, numa noite tumultuosa, em que tenta dar banho nos dois filhos, Dudu de 4 anos e Lili de 6. 
Sem ter mais o que fazer, esses dois vão viver a mais linda história de amor, enquanto as maiores loucuras acontecem em Nova York, onde o empresario de Alex Clark e sua secretária à beira da loucura tentam de tudo para escapar do que o destino reservou para eles. 
Escandalos, mortes, e muitas confusões povoam essa trama de amor e suspense. 
Com a ajuda da detetive Marcy Johnson e seu parceiro Ethan Stwart, que ainda tentam resolver seus problemas amorosos, Alex vai provar sua inocência e salvar a vida da mulher que ama. Mostrando que para ser uma família nem sempre é preciso ter vinculo de sangue. 

Não deixem de conferir essa linda, emocionante aventura de amor. 

Resenhando o livro...

O livro narra a historia de Alex Clark, um astro que tem a oportunidade de dar a volta por cima na carreira tentando protagonizar a historia do livro escrito por Cristina, uma escritora brasileira que se baseou no marido para escrever seu Best seller. A historia acompanha a jornada de Alex vindo ao Brasil para convencer Cristina a vender os direitos de seu livro para ser adaptado ao cinema.

No decorrer do livro somos apresentados a quatro núcleos: do Alex Clark no Brasil com Cristina, dos detetives Marcy e Ethan, do empresário de Alex, o Conrad e da sua secretaria Annie.

A principio você acha que as historias não tem relação, mas no transcorrer da historia vemos que os quatro núcleos estão interligados de uma forma que nos surpreende, pelo fato de alguns personagens surpreenderem com sua personalidade e comportamentos, culminando em um final de tirar o fôlego.

Durante a historia vemos o desenvolvimento do romance entre Alex e Cristina, além do envolvimento fofo entre Alex e os filhos de Cristina, a Lili e o Dudu. Conhecemos um pouco da vida de Conrad e de seus vícios; da Annie que sofre com os insultos de sua avó; e do relacionamento perturbado de Marcy e Ethan.

O livro tem romance, mistério, suspense, mortes, armações, tem de tudo um pouco. Não posso mais falar do livro, se não acabo soltando algum spoiler dele, mas garanto a vocês que vale muito a pena lê-lo.

O que achei do livro...

Este é o segundo livro que eu leio da autora, o primeiro foi “Uma Canção de Amor” e assim como o outro, eu adorei este livro, mas ao mesmo tempo achei o diferente, achei ele mais maduro, rebuscado e mais desenvolvido que o primeiro.

O livro é bem estruturado e nos prende do começo ao fim. Eu super recomendo a leitura deste livro.

Bem, é isso pessoal, tomará que tenham gostado da resenha.

Por hoje é isso.

Bjus

Postado por: Thatyane Alvarenga.



8 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Achei a capa bonita e a história me interessou, pois gosto bastante de cinema. Só achei estranho que o ator é que vai atrás da escritora, pois no mundo real, com certeza, não é assim. Eu gosto de tramas que se intercalam e que, no fim, se entrelaçam. Acho um trabalho super inteligente de quem consegue fazer isso sem se perder no meio do caminho.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi. Não conhecia o livro, o enredo é interessante, creio que futuramente eu o leia. Sua resenha também explanou bem o que os leitores precisam saber da obra sem dizer muito.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar, e parece ser muito bom!!

    Beeijo
    http://www.miopesanonimos.com/

    ResponderExcluir
  4. Hey! Eu já tinha ouvido falar super bem da autora, mas ainda não tive a oportunidade de ler nada dela. Adorei os pontos que você destacou na resenha, além de ter amado a capa e a sinopse. Com certeza vou a trás do livro pra lê-lo.

    Beijos,

    Dai | www.cherirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    ainda não li nada da autora, mas achei o enredo super interessante.
    Fiquei curiosa, quero conhece-lo melhor kkk
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Ola lindona ainda não li nada da autora, mas fiquei intrigada com a premissa do livro, com as histórias que irão se cruzar. Dica mais que anotada. Fico feliz que a autora amadureceu na escrita de um livro para o outro. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  7. Oiiie
    A resenha está ótima mas o livro não chamou minha atenção pois não é um dos meus gêneros favoritos, mesmo assim, ótima dica para quem curte,

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir