Indicação de Livro e Filme : SE EU FICAR de Gayle Forman

Oi pessoal, tudo bom com vcs??

Hoje a postagem será uma indicação de leitura e de quebra também de um filme que possui o mesmo nome: Se Eu Ficar. O livro e o filme possuem o mesmo nome no original e na tradução e por isso, estou indicando sua leitura e depois a ver o filme.

Eu recomendo esse livro e filme para o fim de semana porque o livro é pequeno e o filme também, porém, o filme consegue ser bem parecido e fiel ao livro (não 100% fiel, até por qTool From Googleue nenhum filme consegue transmitir tudo que está no livro – infelizmente -).

Vamos as Sinopses do livro e do filme...


Livro: Se Eu Ficar, de Gayle Forman

Sinopse: Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. (Fonte: Skoob).



Filme: Se Eu Ficar (2014)

Sinopse: Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva(Fonte: AdoroCinema)




Aproveitando o friozinho que está fazendo (pelo menos aqui onde moro,rsrsrs), recomendo ler esse livro que é relativamente curto e fluido, rápido de ler e depois assistir ao filme, que manteve a idéia principal do livro e nos emociona e nos faz questionar um pouco sobre nossa vida, nossas prioridades e como encaramos a vida e a morte, e nos põe na posição da Mia, de ter que tomar uma decisão que mudará tudo ao seu redor.


Bem, essa é minha indicação e recomendação de livro e filme para o fim de semana, espero que tenham gostado da indicação e da postagem. Se você já leu e/ou assistiu o filme, diga aí nos comentários o que vc achou.

Não se esqueçam de acompanhar a Fan Page, pois estarei publicando/compartilhando frases marcantes do livro/filme.


O bom fim de semana a todos e boa leitura!!

Bjus!!

Postado por: Thatyane Alvarenga.


Nenhum comentário:

Postar um comentário